Comunidade de Boa Esperança ganha nova Capela

Segunda, 16 de Novembro de 2015

Uma boa ação renovou a fé dos membros da Comunidade da Boa Esperança, interior de Floriano Peixoto. No último sábado (14), cerca de mil pessoas entre moradores e visitantes, estiveram reunidos para assistir a primeira cerimônia realizada na Capela São Pedro. Em alvenaria, o novo espaço de oração foi doado por um ex-morador e substituiu o antigo, que era pequeno e de madeira.
Avaliada em torno de R$ 500 mil, a Capela é resultado da iniciativa solidária de Ildo Levinski, que há 29 anos mudou-se para Novo Hamburgo em busca de trabalho. Ele conta que, embora tenha mudado de cidade, nunca esqueceu as origens. “Sempre fiz questão de manter contato com os familiares e amigos daqui, por isso, no ano passado quando em visita à comunidade, vi a situação do prédio, já abatido pelo tempo, e resolvi ajudar”, explica. Proprietário de uma empresa de fibra ótica e telefonia afirma que esta, também, é uma maneira de agradecer a Deus pelas conquistas que teve ao longo da vida. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, contratou um pintor de Campo Bom para ficar responsável pela pintura do altar, que leva a imagem da Santa e do Padroeiro São Pedro. “Hoje, estou financeiramente bem colocado e pra mim é uma imensa satisfação ajudar a comunidade na qual vivi”, destaca.
Com cerca de 50 anos, a comunidade conta hoje com pouco mais de 300 moradores que estavam ansiosos com a inauguração da obra anunciada em março deste ano. Para a moradora Andréia Machado, esta ação “veio renovar o ânimo dos moradores, ainda mais em um momento em que o município sofre com o êxodo rural. Agora temos um novo templo de fé e integração, fruto da solidariedade de uma pessoa especial para todos nós”, assinala.
Segundo Mário Cervinski, representante do Conselho Comunitário, a Igreja veio em boa hora para a comunidade que é está entre as mais antigas de Floriano Peixoto. “Estávamos pensando em reformar, mas o prédio estava muito danificado e não tínhamos dinheiro para fazer uma nova. A redução no número de moradores também complicava a situação. Só temos a agradecer ao Ildo que doou o dinheiro para a construção e a Prefeitura por ter auxiliado na obra”, enfatiza.
Após a missa, os moradores participaram de um almoço e uma matinê encerrou as comemorações.