Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Floriano Peixoto

Segunda, 11 de Janeiro de 2016

Neste domingo, foi realizada de maneira unificada, em todo o Brasil, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015. Floriano Peixoto, também, realizou uma sessão solene, na sede do CRAS e contou com autoridades do Município.
Estiveram presentes o prefeito municipal Vilson Antonio Babicz, secretária de Desenvolvimento Social Liane Ládia Karpinski, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jandir Brandt, vice-prefeito Municipal Everaldo Salvador e a presidente do COMDICA , Viviane Paula Giaretta.

Foram nomeadas as conselheiras eleitas: Inês Poclitor Kurek; Carina Jardim Bedra; Daiane Leonice Bonetta; Marli Fátima Butrinoski Pauleti; Daniele Teresinha Talian Spadari Raiher; e como suplentes, Sandra Paula Klinkoski Webber e Francieli Pogorzelski.
O trabalho do Conselho Tutelar é zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, atuando em situações de direitos ameaçados ou violados, bem como na fiscalização de entidades que trabalham com a infância. A partir deste ano as eleições para conselheiros tutelares passou a ser unificada em todo o País, cumprindo determinação do Governo Federal. Antes da lei, cada município realizava sua eleição em datas diferentes. A ideia é ressaltar a importância da função exercida pelos conselheiros e impulsionar a participação da comunidade para a escolha dos mesmos.