Governo Municipal entrega mais de R$ 400 mil em equipamentos e veículos para secretarias

Segunda, 01 de Fevereiro de 2016

Investir na qualidade dos serviços oferecidos para a comunidade é um dos objetivos do governo municipal de Floriano Peixoto. Por isso, na manhã de sexta-feira (29), em ato oficial realizado em frente ao Ginásio de Esportes, foram entregues mais de R$ 400 mil em máquinas, equipamentos e veículos para três secretarias municipais. A solenidade contou com a presença de autoridades, conselheiros dos conselhos de Agricultura, Saúde e Assistência Social e membros da comunidade.
Na ocasião, foram repassados: um veículo avaliado em R$ 40.800,00, entregue à Secretaria de Saúde ( recursos da Vigilância Sanitária); outro veículo avaliado em R$ 34 mil, destinado a Secretaria de Desenvolvimento Social, (recursos do Programa Bolsa Família); 2 tratores de pneus, 2 ensiladeiras, dois carroções e um distribuidor de calcário (através de R$ 305.200,00, em recursos vindos do MDA e mais R$ 15 mil de contrapartida municipal). Também, foi feito o repasse da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Obras, de um caminhão que antes era tanque e, agora, foi adaptado com caçamba.
Durante o ato, o prefeito em exercício Everaldo Salvador explicou que a aquisição dos veículos e equipamentos foi discutida junto aos conselhos municipais, órgãos, que segundo ele, “são de extrema importância, pois contam com a participação de membros da comunidade. Os conselhos fiscalizam e opinam nas ações das secretarias e são a garantia do envolvimento direto da comunidade nas decisões do governo”, pondera Salvador.
Segundo o integrante do Conselho Municipal de Assistência Social ( COMAS), Aldécio Pereira, o carro destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social, por exemplo, vai facilitar os trabalhos executados pelo CRAS. “Este carro vai auxiliar no serviço realizado junto às comunidades do interior e os usuários que necessitam de atendimento domiciliar. Por isso, aprovamos a aquisição deste”, explicou.
Já, para o secretário de Agricultura Darcilo Levinski, os tratores e equipamentos chegaram em boa hora. “Foram quase três anos de muito trabalho para conquistar este recurso junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Esses equipamentos vão facilitar na realização do Programa Municipal de Silagem, que antes era executado com equipamentos terceirizados”, comenta.
Além dos equipamentos e veículos entregues neste início de ano, já está em processo de licitação à aquisição de mais dois carros, um para a Secretaria de Saúde e outro para a de Educação.

Arquivo em anexo: Clique para visualizar