Floriano Peixoto formaliza a entrega de moradias no meio rural

Segunda, 20 de Junho de 2016

Qualidade de vida e oportunidades para quem vive no interior. Este é objetivo do Projeto Habitacional desenvolvido em Floriano Peixoto nos últimos três anos e concluído no último sábado. A solenidade oficial de entrega dos Termos de Recebimento aconteceu na comunidade de Boa Esperança, estando presentes o prefeito municipal, Vilson Babicz, o vice-prefeito, Everaldo Salvador, os secretários municipais, vereadores e o presidente da Crehnor de Sarandi, Valdemar Alves de Oliveira.
Na ocasião, foram entregues 67 Termos de Recebimento, sendo que destes, 51 casas já estão concluídas e 16 em fase de finalização. O programa contou com um investimento do Governo Federal de R$ 1.723.000,00, R$ 118.700,00 em investimentos municipais e mais R$ 118.700,00 por parte dos beneficiários. De acordo com o Prefeito Municipal, Vilson Babicz, a ideia foi oferecer condições para que as famílias permaneçam no campo. “Este projeto também incentivou a vinda de jovens que retornaram, depois de terem ido embora por falta de oportunidades. O próximo passo é desenvolver um programa semelhante na sede e assim desenvolver nosso município”, salientou.
As casas foram construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural, em parceria com a Crehnor de Sarandi, beneficiando produtores rurais familiares com renda bruta anual familiar de até R$ 60 mil. Para terem acesso ao programa os agricultores precisaram preencher alguns requisitos como não terem sido beneficiários de programas habitacionais; não possuírem restrições no CADIN ou junto à Receita Federal; não serem donos de outra casa em qualquer localidade do Brasil e serem proprietários de um terreno com no máximo quatro módulos fiscais. A maioria dos agricultores de Floriano Peixoto se enquadrou nas exigências e, por isso, o percentual de beneficiados foi tão alto. Este é o maior programa de habitação rural desenvolvido no Alto Uruguai.

Arquivo em anexo: Clique para visualizar