Notícias

Secretaria de Educação de Floriano Peixoto promove Dia da Alimentação Saudável

Segunda, 20 de Outubro de 2014

A alimentação balanceada é a base para o bom desenvolvimento infantil. Aprender que uma alimentação saudável deve reunir alimentos diversificados e de qualidade, ainda na infância, é o caminho para adquirir hábitos alimentares corretos. O dia 16 de outubro é conhecido mundialmente com o Dia da Alimentação Saudável, e para comemorar esta data, a Secretaria de Educação de Floriano Peixoto promoveu uma atividade especial na Escola Municipal da sede.
Na ocasião, os estudantes participaram de uma oficina culinária com a extencionista da Emater Ediane Deon, na qual aprenderam a fazer cookies de aveia. Outro grupo, participou de um minicurso de manejo de hortas orgânicas com o técnico agrônomo Alencar Balestrin. Em seguida, as crianças tiveram uma palestra sobre alimentação saudável com a Nutricionista Patrícia Dias Corrêa. Segundo a nutricionista, a ideia é incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis, orgânicos, livres de agrotóxicos e aditivos químicos. “Além de conscientizarmos as crianças quanto o cuidado com a alimentação, estamos mandando um material para casa, para que os pais também possam se informar”, salienta a Nutricionista.
Durante as atividades foi incentivado o consumo de frutas, verduras, legumes e farelos, como a aveia utilizada, na confecção dos cookies. Na próxima semana a atividade será realizada na escola Anita Garibaldi no interior.