Escola Floriano Peixoto avalia 1º ano de atendimento de crianças com 2 anos

Quarta, 20 de Maio de 2015

Com quase um ano de funcionamento, o atendimento de crianças com 2 anos de idade da Escola Municipal Floriano Peixoto, conta hoje com 10 estudantes, a maioria oriunda do interior. São 04 meninos e 06 meninas atendidos no turno da tarde. Eles já estão adaptados à nova rotina, participando de diversas atividades como: hora de brincar, atividades na sala de aula, brinquedoteca, parquinho, pátio da escola, na casinha; atividades educativas, 2 horas de lanche e hora do soninho.
Os trabalhos são coordenados pela professora regente Rosmari Zanelatto Casanova e a auxiliar de Disciplina Iliani Malacarne. De acordo com a diretora da Escola Danieze Mazureck, o primeiro ano de funcionamento da turma de Educação Infantil Maternal I, já começa a dar resultados positivos. “As crianças apresentam evolução na questão da socialização com os colegas e os professores da escola. Realizam sozinhos, pequenas tarefas demonstrando maior autonomia como, por exemplo, a questão do desfralde, a escovação dos dentes, brincam e organizam os brinquedos. Os pais também estão satisfeitos e comentam os avanços em casa. Quando estas crianças chegarem no ensino fundamental, estarão melhor preparadas para aprender a ler e escrever e absorver o conhecimento de maneira mais eficaz”, diz a Diretora.

Para receber crianças tão pequenas, a escola foi adaptada: a escola recebeu um fraldário, um solário na parte externa, cercamento do pátio e um espaço com gramado. Todo este investimento foi feito com recursos municipais.
O projeto de educação do município está adiantado em relação ao projeto nacional. A lei prevê que até 2016 os municípios serão obrigados a oferecer escola para crianças a partir dos 4 anos. Em Floriano Peixoto isso já acontece desde 2010. Em 2011 as escolas começaram a receber crianças de três anos nas duas escolas municipais, localizadas na sede do município e na comunidade de Anita Garibaldi. 100% das crianças de 3, 4 e 5 anos já são atendidas.

Arquivo em anexo: Clique para visualizar