Integrantes do grupo Sempre Amigos visitam novo Centro Administrativo

Terça, 18 de Agosto de 2015

Na última quinta-feira (13), pela manhã, os funcionários do Centro Administrativo de Floriano Peixoto, foram surpreendidos por visitantes especiais: em comitiva, os integrantes do grupo Sempre Amigos do CRAS conheceu o novo espaço que abriga as secretarias municipais e a Câmara de Vereadores. Acompanhados pela secretária de Desenvolvimento Social Lia Karpinski e a psicopedagoga Oremia Kalinoski, eles conversaram com funcionários, descobriram para que é destinado cada departamento e todos os espaços que compõem o Centro.
De acordo com o Oremia a visita foi além de apenas conhecer o novo prédio do poder público municipal: foi a construção de um processo de cidadania para os participantes do grupo de deficientes do município. “O mais interessante foi que o pedido partiu deles. Eles solicitaram conhecer o novo prédio e nós atendemos, pois percebemos o quanto eles desejam estar integrados com a sociedade. São muito curiosos e isso é visível em cada nova atividade que é proposta nas oficinas desenvolvidas no CRAS. O processo de socialização, entre eles e a comunidade, só é possível pelo respeito que os moradores tem por eles e, também, pelo trabalho integrado de todas as secretarias que estão a disposição sempre que precisam”, salienta a Psicopedagoga.