Município pode receber novos recursos da Defesa Civil

Quarta, 03 de Setembro de 2014

O prefeito Vilson Babicz entregou nesta segunda- feira, 01, na Secretaria de Obras do estado, em Porto Alegre, o projeto para recuperação de pontes e pontilhões destruídos com as chuvas do mês de julho. O município está pleiteando o repasse de R$ 215 mil para reconstruir e recuperar 3 pontes de madeira e três pontilhões localizados na divisa com Sananduva , sobre o Rio do Peixe; na comunidade de São Miguel e na comunidade de Linha Pavão. Segundo o prefeito, existe a possibilidade de receber os recursos que estão sendo repassados pela Defesa Civil para a Secretaria de Obras para serem investidos nos municípios que concluíram os projetos de recuperação até o fim de agosto. “Os moradores destas comunidades necessitam destas obras que são importantes também para normalizar o tráfego no município depois dos estragos causados pelas chuvas e estamos na expectativa da liberação dos recursos para iniciar as obras”, informou.

Recurso para recuperação de estradas já foi repassado

No final do mês passado o município já havia recebido R$ 100 mil para a recuperação dos trechos de estradas que ficaram mais danificados com os 426 milímetros de chuva registrados no município na última semana de julho. “São os pontos mais críticos e que tem um grau de risco elevado para o tráfego de veículos”, informa o secretário de Administração, José Mario Rigo. São 19 pontos que variam de 150 metros a 1 km, somando 8 quilômetros de estradas que estão sendo recuperados usando a estrutura de maquinas do município, reforçada com a contratação dos serviços de uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador.