Notícias

Maio é o mês de vacinação contra a Febre Aftosa

Segunda, 09 de Maio de 2016

Durante este mês, o Posto Veterinário e Zootécnico e a Secretaria de Agricultura de Floriano Peixoto está realizando a entrega das doses de vacinas contra a Febre Aftosa fornecidas pelo Estado. Os produtores beneficiados com as doações são os que possuem até 10 cabeças de gado e se enquadram nos critérios do PRONAF.
Cada produtor é responsável pela vacinação e deve comparecer ao Posto da Inspetoria Floriano Peixoto de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, para retirar as doses. Para tanto, deve trazer uma relação com a quantidade de bovinos presentes na propriedade, separados por sexo e idade, bem como uma caixa de isopor com gelo.
Os produtores que não se enquadram no PRONAF ou possuem mais que 10 cabeças de animais no total do rebanho, devem providenciar a compra das doses nas agropecuárias autorizadas e apresentar a nota fiscal na Inspetoria, durante o mês de maio para comprovação da vacinação.
O Posto de Floriano estará organizando compras coletivas de vacinas. Na próxima sexta-feira (dia 13/05) acontece a segunda compra, portanto, os interessados devem comparecer ao Posto da Inspetoria até esta data e informar a quantidade de doses que necessita além do valor para a efetivação da compra.
ATENÇÃO: em função da redução no número de vacinas doadas, neste ano, a Secretaria não fará o roteiro de distribuição das doses por comunidade. Portanto, os produtores beneficiados devem comparecer ao Posto da Inspetoria para retirá-las o quanto antes. As vacinas serão doadas somente enquanto houver estoque. Outras informações pelo telefone 3615-4005 ou junto ao Posto Veterinário.




Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto