10 anos de História

Quinta, 04 de Maio de 2017

Para comemorar os seus 10 anos de História a Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto realizou no último dia 28/04 pela parte da manhã uma programação diferente aos seus alunos. Os alunos puderam receber em sua escola, o Prefeito Municipal Senhor Orlei Giaretta, hoje atual Prefeito Municipal de Floriano Peixoto, e também Prefeito de nosso Município no ano de construção da Escola, a Secretária de Educação na época Senhora Elenita G. Seminotti, a primeira diretora, Senhora Inês Kurek , a atual Secretária de Educação, Cultura e Desporto Marilia S. Vitalli e a atual Diretora da Escola Senhora Danieze Mazurek.
No momento os alunos organizadamente puderam fazer questionamentos aos presentes, no intuito de entender e compreender um pouco mais sobre como tudo começou.
Um momento de aprendizado e alegria a todos. Neste sentido, a abordagem da história local a partir da realidade social, permitiu alcançar algumas metas que são de fundamental importância na formação do cidadão, e essa proposta de partir de situações de seu cotidiano e de sua comunidade é certamente uma busca de formar a vida e não apenas para o trabalho, além de nos levar a aulas mais prazerosas e produtivas, sendo que, o conteúdo estudado estará ligado diretamente ao aluno, levando assim a um novo sentido, visto que, haverá uma interação entre aluno sociedade e escola.
Parabéns E.M.E.F.Floriano Peixoto pelos lindos e promissores 10 anos de história!!