Notícias

EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA É PAUTA NA ABERTURA DO ANO LETIVO DE PAIS E PROFESSORES

Segunda, 14 de Fevereiro de 2022

A Educação fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha foram temas exposto aos professores e pais dos alunos da Escola Municipal Floriano Peixoto. A atividade foi realizada na ultima quarta feira dia 09, na abertura do ano letivo no município de Floriano Peixoto. A apresentação e entrega dos Folders de divulgação foi efetuada pela Diretora Miriam Mroczkoski Zorzeto.
Na oportunidade foi relatado sobre o objetivo do programa de Educação Fiscal que busca desenvolver, dentro das escolas, o conhecimento dos estudantes sobre seus direitos e suas obrigações, oportunizando a pratica cidadã, além de viabilizar a compreensão sobre a função socioeconômica dos tributos e a construção de uma sociedade mais justa. Nesse sentido foi salientada a importância dos professores no desenvolvimento de projetos que abranja esses temas e a importância dos pais incentivarem seus filhos no caminho da cidadania fiscal.
Destacou-se ainda a importância do programa Nota Fiscal Gaúcha e as vantagens que o programa oferece aos consumidores como, sorteio de prêmios, desconto no IPVA, além da importância de exercer a cidadania podendo indicar entidades para serem ajudadas e quanto mais pessoas se cadastrarem e efetuarem suas compras com CPF, mais recursos virão para serem investidos em melhorias para o bem de todos, sendo então distribuídos aos presentes os folders com orientações sobre os prêmios e as formas de se cadastrar.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto