Notícias

Floriano Peixoto lança Programa de incentivo a empresas

Terça, 30 de Setembro de 2014

A ideia é selecionar projetos industriais ou agroindustriais de empresas interessadas em investir em Floriano Peixoto. O projeto já foi realizado em 2011 e 2012, e neste ano, será retomado com o objetivo de atrair novos investidores e/ou desenvolver os investimentos já existentes. Os incentivos vão desde serviços de infraestrutura como terraplenagem, transporte, projeto e execução de redes de energia elétrica e telefonia, até a venda subsidiada ou concessão de uso de imóveis para a instalação ou ampliação, empréstimo para aquisição de equipamentos, pagamento de aluguel de prédio destinado ao empreendimento e cessão de uso de equipamentos para agroindústrias.
De acordo com o Secretário de Administração José Mário Rigo o objetivo é atrair novos investidores e gerar mais empregos. “Se formos analisar a oferta de terrenos as margens do asfalto, com condições perfeitas para instalação de empresas, o valor de aquisição é imensamente menor do que as empresas estão acostumadas em adquirir próximos aos grandes centros. Além disso, diariamente, trabalhadores de Floriano Peixoto fazem até 50 km para trabalhar em outros Municípios. A ideia é ofertar bons empregos aqui”, destaca Rigo.
Os empresários que tenham interesse em se instalar em Floriano Peixoto, contarão com outra vantagem: poderão pedir e obter licença ambiental para empreendimentos de impacto ambiental, sem recorrer à FEPAM. Dentro do município, já são recebidos e protocolados os processos, reduzindo os custos e agilizando os prazos. As taxas de licenciamento são de 30 a 90% menores, dependendo do empreendimento. Em termos de agilidade, o prazo médio para avaliação dos pedidos é, em média, 30 dias.
O processo de abertura das licitações está marcado para o dia 14 de novembro, sendo que a partir desta data, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social terá 45 dias para a avaliação das propostas e divulgação das empresas selecionadas. Interessados devem procurar o Setor de Licitações de Floriano Peixoto para retirar o edital e a lei do programa, e assim, conhecer as normas de regramento das concessões.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto