Secretaria de Desenvolvimento Social promove palestra de reinício dos programas municipais

Terça, 13 de Janeiro de 2015

Na última quinta-feira pela manhã (8), o Ginásio Municipal de Floriano Peixoto recebeu cerca de 200 pessoas que participaram da abertura oficial dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento contou com a presença de autoridades municipais e do público e familiares assistidos pelos programas de apoio à Terceira Idade, aos deficientes, aos beneficiários do Bolsa Família, do Brincando e Aprendendo e do karatê-do.
A abertura oficial dos programas sociais, em 2015, foi marcada pela palestra “O Despertar da Consciência” com a terapeuta e pedagoga Marli Senger, do Centro Integrado de Educação, Desenvolvimento Humano e Saúde de Erechim. Ela falou da evolução humana nos últimos anos, a qualidade dos relacionamentos interpessoais e a importância de se levar uma vida mais simples, distanciando-se do consumismo. “A sociedade está se perdendo, sendo conduzida para uma era de individualismo onde o ter é mais importante que o ser. As pessoas precisam fugir dos excessos tecnológicos e reaprender a conversar e interagirem família”, salienta a terapeuta.
Em fevereiro, com o retorno das aulas, iniciam também as atividades dos projetos. No dia 23, é retomada a oficina do karatê-do que, neste ano, vai atender crianças entre 7 e 14 anos. No dia 24, começam as oficinas do grupo do Brincando e Aprendendo, e no dia 26, pela manhã, do Grupo Sempre Amigos e à tarde, do grupo da Terceira Idade.