Notícias

Mais 16 famílias são beneficiadas com Programa de Habitação

Segunda, 14 de Setembro de 2015


Iniciam, neste mês em Floriano Peixoto, as construções de mais 16 moradias viabilizadas através do Programa Nacional de Habitação Rural. No total, já são 67 habitações rurais construídas e 5 grupos beneficiados, até o momento. Uma reunião, realizada neste mês, definiu o prazo para o pagamento das contrapartidas, contratação dos pedreiros, compra e chegada dos materiais e o início das terraplanagens, que serão realizadas gratuitamente pela Secretaria de Obras.
As moradias contam com subsídio do governo federal e municipal e, como agente financeiro, com o Banco do Brasil. De acordo com o secretário de Administração José Mário Rigo é importante que os moradores cooperem e acelerem na contratação de profissionais para a construção para que os prazos sejam cumpridos. “A previsão é que as casas estejam concluídas em até 4 meses”, salienta.
O programa organizado em parceria com a Crehnor de Sarandi é operado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, destinado a produtores rurais familiares com Renda Bruta Anual Familiar de até R$ 60 mil. Os que tem menos renda podem financiar até R$ 28.500. As casas que estão sendo construídas agora são de 46m e tem sala, cozinha, banheiro, 2 quartos e área de serviço; são entregues prontas com instalação de água, luz e pintura. Para ter direito ao programa os agricultores tem que obedecer a alguns requisitos: não podem ter sido beneficiário de programas habitacionais; não podem ter restrições no CADIN ou junto à Receita Federal; não podem ser donos de outra casa em qualquer localidade do Brasil e tem que ter uma propriedade de até quatro módulos fiscais.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto